15 janeiro, 2013


Padrões de beleza e sua evolução histórica.

9 comentários:

  1. Olá Sandra, seu blog me ajudou bastante em um trabalho para a escola sobre o modelo de beleza, peguei algumas fotos que você colocou nesta postagem... Adorei seu blog, essa postagem em questão é muito legal (: beijos

    ResponderExcluir
  2. ta mto bom esse texto,me ajudou mto no trab escolar
    parabénss!!.

    ResponderExcluir
  3. Renoir não é renascentista! Faz parte do movimento impressionista já no século XIX, ou seja, praticamente 3 ou 4 séculos depois do Renascimento.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula! Obrigada pela visita. Você tem toda razão quando afirma que Renoir consagrou-se como um pintor impressionista. Talvez tenha feita uma escolha infeliz. Mas deve ser de seu conhecimento que o pintor aventurou-se em outras formas... No chamado período seco, buscou inspirações na Itália,viajou pelo mundo.... Uma forma de inspiração para buscar mais consistência em sua obra; tentou tornar-se um artista em grande estilo renascentista. As figuras de suas obras tornaram-se mais imponentes e formais, e muitas vezes abordou temas da mitologia clássica. O contorno de seus personagens tornaram-se mais precisos, formas desenhadas com mais rigor e cores mais frias. Depois disso, passou por um outro período (Iridescente). O quadro que usei para ilustrar o período renascentista (A banhista) é nitidamente resultado de suas mudanças. Se perceber os traços, não são característicos do impressionismo. De qualquer maneira, foi ótima sua colocação para que fosse possível explicar para aqueles que não conhecem... Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu quiseres colocar uma obra que represente bem o modelo de beleza renascentista e que seja do período, a que eu mais indico é o "Nascimento de Vênus", do Sandro Botticelli. Aquela lá é simplesmente perfeita e super conhecida!

      Excluir
  5. Gostei muito do post, era exatamente o que eu procurava para o meu trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Seu site me ajudou muito! Tenho um seminário para a escola, e peguei algumas informações daqui! Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante. Embora a internet não se ligue muito em fontes e coisas mais formais, seria bom ter colocado as principais, caso o leitor queira checar ou se aprofundar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, tanto a "malhadete" cheia de silicone, quanto a "modelete" anoréxica de perna fina, são padrões esteticamente muito estranhos, talves porque muito extremos.
    Recentemente li uma pesquisa muito interessante feita na Inglaterra perguntando aos homens entre 25 á 50 anos o que eles achavam de mais belo nas mulheres, sabe o que os rapazes responderam?
    Feminilidade, ser feminina é a característica que os homens responderam ser mais atraente nas mulheres, se é loira, morena, ruiva, negra, magra, gorda, alta, baixa...tudo vem depois, de acordo com o gosto de cada um, mas ser feminina para os rapazes é o must.
    Nós mulheres deveríamos parar de tanta nóia e sermos mais "Mulheres", ao invés de ficar querendo ser mais magra, mais alta, mais rica, ou seja lá o que for...Tentar agradar mais a nós mesmas e por conseguinte ao companheiro e não as amigas invejosas.

    ResponderExcluir
:x 8-7 :-h :) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Mause

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...