Meninas, último dia do ano e o clima não pode ser melhor, né? A energia dessa data é contagiante, e o clima de euforia começa cedo. Por isso, resolvi trazer alguns ¨lembretes¨ de última hora, mas que podem ser úteis.
- A melhor opção de roupa é aquela que você fica confortável. Por isso, procure adequar sua roupa ao tipo de festa que vai. Se a escolha é, por exemplo, o calçadão de Copacabana, esteja o mais a vontade possível, o calor da cidade pede roupas arejadas.
- Cuidado com o tamanho dos saltos. Uma festa em que você ficará muito tempo em pé causará desconforto e dores. É melhor um salto mais baixo do que voltar com os sapatos na mão e sem conseguir pisar.
- Hidrate seu corpo, principalmente se for beber. Água, muita água. O álcool acelera o processo de desidratação, por ser altamente diurético, e as consequências podem ser graves. Então lembre-se de beber bastante água.
- Se for beber, não dirija. Esta regra é básica! As pessoas sempre acham que estão bem, que estão em condições. E só na hora que acontece algo percebem que não estavam tão bem assim. É muito triste você ter sua vida comprometida para sempre por causa da irresponsabilidade de alguém. Então não seja a causa de uma tragédia!
- Evite gafes, não ultrapasse os limites da bebida, principalmente se não estiver na sua casa!
- Se for para locais públicos, leve o mínimo necessário. Apenas um documento, dinheiro no bolso, e evite máquinas, celulares e outros objetos que possam ser extraviados (você pode perder ou até ser roubado).
- Cuide de seus animais de estimação para que não fiquem assustados na hora da virada. Coloque-os em locais seguros e evite soltar fogos próximo a eles. Eles sentem muito medo, acreditem!
- Se você for a anfitriã da festa, aproveite para checar os últimos detalhes: confira o papel higiênico no banheiro, sabonete, enfim, pequenos detalhes que na hora da festa podem deixar você em apuros.
- Receba seus convidados da melhor maneira possível, dê atenção a todos, principalmente a quem está deslocado.
- Se você é a convidada, não saia chamando amigos para ir com você, principalmente sem consultar o dono da festa. As pessoas organizam a festa em razão do número de convidados. Se na hora aparecer ¨penetras¨ demais, pode gerar uma tremenda saia justa para o dono da festa.
- É sempre interessante levar um ¨mimo¨ para o anfitrião. Se a festa é familiar, procure saber se deve contribuir com algum prato (mesmo sendo de última hora dá tempo de parar na padaria e comprar uma sobremesa, por exemplo). Se é algo mais formal, você pode optar por um presentinho ou flores .
- Evite falar de assuntos polêmicos. O clima é de festa, é alegre, nada de entrar em discussões desnecessárias.
No mais, divirta-se de montão, brinque, e comece o ano da melhor maneira possível!! Para vocês, um 2013 fantástico, com muitas coisas boas! E até o ano que vem!