Como assim, produção? Um blog que vive falando de moda vem e diz que é uma delícia não seguir a moda?? Para o mundo que eu quero descer! Mas é isso mesmo. Moda é algo encantador, mas há um limiar entre ser descolada e uma fashion victim, e este limiar é tênue.
A moda encanta, mas ela nada mais é que o reflexo da necessidade de consumo da sociedade. A palavra moda significa costume (vem do latim modus). É composta de diversos estilos que sofrem influencias sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, e influencia o guarda-roupa nosso de cada dia. A moda é passageira, contextualizada.
Estar a frente do seu tempo, acompanhar tendências, tudo isso é muito legal. Mas o grande ¨barato¨ de tudo é saber quem é o dono de quem. Você escolhe a moda ou a moda te escolhe?
É muito comum ver gente que, em meio ao desespero trend, faz escolhas que não refletem seu jeito de ser e ainda, ficam longe, muito longe, do que realmente almejam, que é fazer parte dos padrões socialmente aceitos. Pois então, liberte-se! Você não tem que ter tremores por não ter comprado aquela peça must have da estação. Compre se você amar, se você se sentir bem nela, mas não compre porque todo mundo tem...
Ter estilo vai muito além de comprar a vitrine inteira da loja mais transada de sua cidade. Ter estilo é ultrapassar esses limites impostos pela sociedade. Estilo é a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia. A combinação desses elementos, criada por você. E acredite, você será admirada quando souber escolher bem cada um desses elementos, ainda que suas escolhas não sejam reflexo da semana de moda de New York.
Ser clássica, ser básica, ser o que você quiser. Aliás, ser clássica é ter peças que jamais sairão de moda. É uma escolha. Ir a festa com o eterno pretinho básico, quem nunca? Gosto de quem tem essa atitude diante da moda. De ser predadora e não presa... De dominar, de escolher. Se hoje você está com vontade de colocar uma flor laranja na cabeça, uma blusa de poás e um scarpin vermelho, coloque. Mas para isso é preciso ter atitude, e mais, é preciso ser assim. Não acredito em quem faz escolhas para provar que é. Quem é, simplesmente é, não precisa provar nada pra ninguém. Então faça a sua moda, siga a sua moda. Escolha peças que refletem a sua maneira de ser e não a maneira da personagem badalada da novela global... A única coisa que importa é sentir-se bem. Sem rótulos. Ser você. Vão lá, ser feliz, seus lindos!!
Então...
- Tenha uma peça clássica.
- Use peças com ares retrô.
- Escolha a cor que lhe agrada, que fica bem e não a cor da moda.
- Olhe no espelho: agradou? Ok, pode usar.
- Esqueça todas as regras. Inclusive estas que falei. A única regra é: seguir a sua regra.
Olá, primeiro obrigada :D
ResponderExcluirSegundo, também gostei bastante do seu e já o estou a seguir :D
bjs
Obrigada!!! Volte sempre! :)
ExcluirObrigada, linda!! Feliz Páscoa!!!
ResponderExcluir