Quem é antenada em maquiagem, já ouviu falar... Pra quem não é, uma descoberta e tanto! A sigla vem de Beauty Balm (bálsamo da beleza) ou Blemish Balm (bálsamo para a imperfeição), uma espécie de ¨creme milagroso¨ serve como hidratante, primer, filtro solar, calmante para a pele e ainda uniformiza a pele, cobrindo pequenos defeitinhos. Sonho de todas, né? Possui uma cobertura leve, que não ¨pesa¨ no visual. Entretanto se o objetivo é uma make mais elaborada, não é recomendado. No Brasil ainda há poucas marcas disponíveis, mas sempre tem uma cunhada indo para os States, daí quem sabe não rola uma encomenda,né?
Um dos pontos negativos é o preço: o da Mac, por exemplo, aqui no Brasil custa aproximadamente R$150,00. Investir nos BB creams depende muito do seu objetivo e do seu bolso. Ele é ótimo para usar no dia a dia, mas não é recomendado para ir a uma festa, onde a maquiagem deve estar perfeita!
Já está chegando ao mercado, entretanto, o substituto do BB cream: CC cream (color control) que promete ser uma verão aprimorada do seu antecessor BB. De acordo com os fabricantes dos CC Creams, a grande vantagem é uma melhor fixação, filtro solar mais potente e textura mais leve (oil free). Algumas formulações ressaltam ainda o poder de hidratação (devido a presença de extratos de chá branco, chá verde, macadâmia e aloevera, e de ação antioxidante, efeito colateral da vitamina E e do ácido hialurônico presentes na composição). E aí, vai testar ou esperar chegar os DD ou EE?
0 comentários:
Postar um comentário