Meninas, tomei coragem e fiz! Amei o resultado. Pra quem tem dúvidas, a micropigmentação de sobrancelhas nada mais é do que aquilo que no passado era chamado de maquiagem definitiva (com alguma evolução da técnica, mas a ideia é a mesma). Eu tinha vontade de fazer, mas ao mesmo tempo morria de medo de ficar com uma daquelas taturanas azuladas que a gente vê por aí. Bem, conheci uma excelente profissional, ganhei confiança e resolvi tentar. Resultado totalmente satisfatório.
Pra tomar a decisão, recomendo que conheçam muito bem o profissional que irá fazer. O equipamento usado é o mesmo que um tatuador usa (perguntei sobre isso). Assim, é importante o uso material descartável. A aplicação é parecida com a de uma tatuagem, mas a profundidade que é aplicada é diferente.
A técnica é um pouquinho dolorida, mas nada insuportável (usei uma pomadinha anestésica). Assim que termina fica estranho, vermelho, inchado e um aspecto meio artificial. Três dias depois inicia a cicatrização (fica soltando casquinha!! rss), e o efeito já fica bem natural.
Andei pesquisando antes de fazer e tem várias técnicas. A fio a fio é indicada para quem tem apenas pequenas falhas, dá um resultado muito natural. Consiste em desenhar risquinhos, imitando mesmo um pelo. Essa técnica, entretanto, não serve pra quem tem poucos pelos, pois vai ficar parecendo que desenhou uma cerquinha na testa!! Nesse caso é mais indicado a técnica esfumaçada, que cria um sombreado no fundo dos pelos já existentes (mesmo que sejam pouquíssimos!).
A técnica não é permanente, com o tempo a tinta pode sair (um retoque a cada ano é interessante pra manter). Mas o efeito, meninas... É muito bom!!! Super recomendo.